FAQ - dúvidas frequentes
O que é o Jardin Velharia?
O Jardin Velharia é um espaço online dedicado a conectar apaixonados por móveis antigos e decoração vintage. Nossa plataforma reúne anunciantes de todo o Brasil, oferecendo uma experiência única para quem busca peças cheias de história.
O Jardin Velharia intermedia as negociações?
Somos um espaço de conexão entre compradores e anunciantes, mas não intermediamos o contato. O preço, pagamento e entrega são negociados diretamente entre as partes.
O Jardin Velharia possui estoque próprio ou compra peças?
Não trabalhamos com estoque nem compramos peças. Nosso foco é ser uma vitrine para que os anunciantes possam divulgar seus itens.
Posso visitar o Jardin Velharia?
Nossa operação é 100% online. Se desejar ver uma peça pessoalmente, basta combinar diretamente com o anunciante. Para contatar o anunciante, clique no botão "contatar anunciante" na página do produto.
Para Compradores
Como faço para comprar uma peça?
É simples! Na página da peça desejada, clique em "Contatar Anunciante" para iniciar a negociação diretamente com o vendedor. Antes de comprar ou anuncinar no Jardin Velharia é importante ler os termos de uso da plataforma.
Preciso me cadastrar para comprar?
Não é necessário! Basta entrar em contato com o anunciante pela plataforma. Para contatar o anunciante clique no botão "Contatar Anunciante" na página do produto.
As peças anunciadas estão disponíveis?
Normalmente sim. Mas recomendamos confirmar a disponibilidade diretamente com o anunciante antes de fechar o negócio.
Como posso saber mais sobre uma peça?
Todas as informações estão na descrição e nas fotos da peça. Se ainda tiver dúvidas, use o botão "Contatar Anunciante".
Como vejo a peça pessoalmente?
Isso depende do anunciante. Combine diretamente para verificar essa possibilidade.
Posso pagar no Pix?
As formas de pagamento são acordadas diretamente entre comprador e anunciante.
O que fazer se o anunciante não responder?
Recomendamos aguardar até 24 horas ou o próximo dia útil. Se não obtiver retorno, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Como avalio um anunciante?
Você pode deixar sua avaliação na página do perfil do anunciante. Você encontra o link para o perfil do anunciante na página da peça, no campo "Anunciado por".
Posso trocar uma peça que comprei?
Trocas e devoluções são negociadas diretamente com o anunciante.
Os anunciantes são confiáveis?
Realizamos um cadastro cuidadoso, mas recomendamos negociar com cautela e ler os termos de uso. No menu "Como Garimpar" você encontra dicas e recomendações para anunciar e comprar peças com mais segurança na plataforma.
Para Anunciantes
Como faço para anunciar?
É fácil! Acesse a página de introdução no site para saber mais e se inscrever!
Quais itens posso anunciar?
Aceitamos móveis, itens de decoração e objetos usados, preferencialmente de época. Consulte os itens proibidos nos termos de uso.
Por quê tem que pagar para anunciar?
No Jardin Velharia nos esforçamos para construir um público relevante aos anunciantes e oferecer uma experiência de compra mais prazerosa pra quem garimpa.
Clique aqui e saiba mais sobre como trabalhamos e as vantagens de anunciar no Jardin Velharia.
Quais são os planos disponíveis?
Tosos os planos são mensais, com renovação automática e podem ser cancelados a qualquer momento.
- Plano 1: 2 peças por R$29,90/mês.
- Plano 2: 5 peças por R$49,90/mês.
- Plano 3: 10 peças por R$69,90/mês.
- Plano 4: 20 peças por R$99,90/mês.
- Plano Lojista: 40 peças por R$149,90/mês.
- Plano Imóvel: 3 imóveis antigos por R$49,90/mês.
Clique aqui para conhecer mais e anunciar!
Posso alterar o valor ou as fotos da minha peça?
Sim! Basta acessar o painel de anunciante. Após a alteração, reavaliamos a peça em até dois dias úteis.
Acesse a nossa página de tutoriais no menu para um passo a passo detalhado sobre o tema.
Como cancelo minha assinatura?
Acesse seu painel de anunciante e clique em "Desativar Plano". Após o cancelamento, seus anúncios serão removidos imediatamente.
Acesse nossa página de tutoriais no menu caso tenha dificuldades.
Você também pode solicitar o cancelamento ao nosso suporte, no horário comercial.
Posso substituir peças vendidas por outras?
Pode sim! Basta acessar o painel e substituir as peças, respeitando o limite do seu plano.
Acesse a nossa página de tutoriais no menu para um passo a passo detalhado.
As minhas peças serão postadas no Instagram?
Isso não é garantido, mas anúncios com boas fotos e descrições completas têm mais chances de serem destacados!
Veja neste vídeo mais informações sobre como destacamos as peças dos anunciantes.
Entrega e Negociação
Como funciona a entrega das peças?
As negociações de frete e retirada devem ser feitas diretamente com o anunciante.
O anunciante é obrigado a entregar a peça?
Não. O anunciante decide entre entrega ou retirada pelo comprador.
Há dicas de precificação e frete?
Sim, nosso material de apoio inclui dicas sobre precificação e frete. Acesse o material de apoio no menu do site.
Suporte e Contato
Como entro em contato com o suporte?
- WhatsApp: +55 11 94330 6324 (segunda a sexta, 8h30-16h30, exceto feriados).
- E-mail: oi.velharia@gmail.com.
Tive problemas com meu login ou fotos. O que fazer?
Contate o suporte pelos canais acima para assistência técnica no horário comercial. Ou acesse nossa página de tutoriais no menu do site.
Posso testar a plataforma gratuitamente?
No momento, não oferecemos planos gratuitos, mas nossos preços são acessíveis para começar a anunciar com facilidade.
Vídeos para conhecer melhor o Jardin Velharia