Sobre o Jardin Velharia
JARDIN VELHARIA
Somos uma plataforma de anúncios focada no segmento de móveis antigos e decoração. Nela você podem anunciar as suas peças vintage e usadas para venda em todo Brasil.
No site você também pode comprar peças de anunciantes de todo Brasil. Para comprar, você negocia diretamente com quem vende, inclusive eventuais descontos, formas de pagamento e entrega.
Para comprar, basta clicar no botão "contatar anunciante" na página da peça. Todas as peças de anunciantes ativas no site estão à venda, no entanto, a disponibilidade da mesma deve ser verificada com o próprio vendedor.
O Jardin Velharia não intermedia nenhuma negociação entre comprador e anunciante e não se responsabiliza por qualquer ônus oriundo de eventuais transações entre comprador e vendedor. O Jardin Velharia também não faz entrega e não intermedia a entrega das peças anunciadas. Ao comprar ou vender no Jardin Velharia é imprescindível ter cautela ler a nossa política comercial.
Caso queira se tornar um anunciante no Jardin Velharia, basta acessar a nossa página de introdução e cadastro neste link: https://jardinvelharia.com.br/pages/jardin-velharia-anuncios-introducao
Vale lembrar que na plataforma do Jardin Velharia não é permitido o cadastro de itens novos. A plataforma é destinada ao anúncio de móveis, itens de decoração, casas antigas, colecionismo usados, preferencialmente de época.
Eletrodomésticos e eletroeletrônicos, armas, roupas e medicamentos não são permitidos. Uma lista completa dos itens não permitidos na plataforma pode ser encontrada nos termos de uso.
CONTATO E SUPORTE TÉCNICO
Caso necessite conversar com nosso suporte, preferimos te atender por meio do nosso Whatsapp:
+55 11 94330 6324 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511943306324&text&type=phone_number&app_absent=0 para ser redirecionado ao WhatsApp de atendimento diretamente.
Nossa equipe irá te responder no horário comercial. De segunda à sexta-feira das 8:30 às 16:30, exceto feriados.
Você também pode mandar um email para oi.velharia@gmail.com
O Jardin Velharia não recebe visitas presenciais. Para ver as peças pessoalmente consulte o anunciante de cada peça sobre essa possibilidade.
O Jardin Velharia não compra peças diretamente e não possui estoque próprio de peças para venda. Caso queira vender as suas peças recomendamos cadastrá-las para anunciá-las a possíveis compradores em todo Brasil!
Além do site, postamos novidades e informações gerais nas nossas contas do Instagram e Facebook
Dúvidas Frequentes
1 - Como faço para anunciar no Jardin Velharia?
Para anunciar as suas peças na plataforma do Jardin Velharia você não precisa entrar em contato com a nossa equipe, basta entrar na nossa página de introdução a plataforma neste link https://jardinvelharia.com.br/pages/jardin-velharia-anuncios-introducao . Nesta pagina você encontrará todas as informações sobre a plataforma, link para iniciar seu cadastro e também os termos de uso. Você também pode baixar o aplicativo do Jardin Velharia para ter acesso à página de cadastro e outros importantes recursos!
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
2 - Já fiz meu cadastro, onde faço o login?
O login de anunciante pode ser feito clicando aqui . Você também pode baixar o aplicativo do Jardin Velharia para ter acesso ao login diretamente pelo aplicativo.
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
3 - Como entregar as peças para clientes da minha cidade ou fora da minha cidade? Sou obrigado a entregar a peça na casa do comprador?
O Jardin Velharia preparou um material com dicas valiosas sobre frete de entrega. Para ter acesso a esse material de apoio basta baixar o aplicativo do Jardin Velharia
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
4 - Como colocar preço nas peças que eu anunciar?
O Jardin Velharia preparou um material com dicas valiosas sobre precificação. Para ter acesso a esse material de apoio basta baixar o aplicativo do Jardin Velharia
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
5 - Como fazer um bom cadastro? Quantas fotos eu preciso tirar?
O Jardin Velharia preparou um material com dicas valiosas sobre cadastro de peças e tomada de fotos. Para ter acesso a esse material de apoio basta baixar o aplicativo do Jardin Velharia
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
6 - Perdi minha senha ou meu login de acesso à plataforma. Como recuperar?
Caso necessite recuperar a suas informações de cadastro, login e senha por favor contatar o suporte da plataforma nos seguintes contatos:
+55 11 94330 6324 ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511943306324&text&type=phone_number&app_absent=0 para ser redirecionado ao WhatsApp de atendimento diretamente.
Nossa equipe irá te responder no horário comercial. De segunda à sexta-feira das 8:30 às 16:30, exceto feriados.
Você também pode mandar um email para oi.velharia@gmail.com
7 - Não estou conseguindo salvar ou carregar as fotos das minhas peças, como faço?
Caso esteja tendo problemas com o carregamento das fotos, a nossa equipe de suporte poderá te ajudar nos seguintes contatos:
+55 11 94330 6324 ou clique neste link : https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511943306324&text&type=phone_number&app_absent=0 para ser redirecionado ao WhatsApp de atendimento diretamente.
Nossa equipe irá te responder no horário comercial. De segunda à sexta-feira das 8:30 às 16:30, exceto feriados.
Você também pode mandar um email para oi.velharia@gmail.com
8 - Eu vendi uma peça e agora? Eu vendi uma peça, o que faço com o cadastro?
Caso tenha vendido uma ou mais peças, sugerimos que as tire do site para não gerar mais contatos e interesse sobre a peça vendida.
Caso tenha mais peças para anunciar, aproveite para substituir as peças vendidas por outros itens disponíveis e aproveitar o tempo de vigência do seu plano.
Lembre-se que você pode substituir as peças cadastradas a qualquer momento, dentro do limite de peças permitido no seu plano.
9 - Eu já cheguei no limite de peças do meu plano, posso trocar as peças do cadastro?
Pode sim. Recomendamos a troca das peças que você tenha vendido ou também a troca de peças que na sua percepção tenham recebido poucos contatos de interesse. Você pode trocar as peças do seu cadastro quantas vezes quiser, respeitando o limite de peças do seu plano.
10 - Posso pagar o meu plano no pix?
Por enquanto, os planos de assinatura só podem ser pagos no cartão de crédito. Não aceitamos pix ou qualquer outra forma de pagamento.
10.1 - Posso pagar pelas peças anunciadas no pix?
A forma de pagamento das peças anunciadas deve ser negociada diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante".
11 - Todas as peças do site estão disponíveis?
O Jardin Velharia não faz o controle de estoque das peças de anunciantes. A disponibilidade da peça para venda deve ser consultada diretamente com o vendedor, através do botão "contatar anunciante". Normalmente, as peças ativas no site estão disponíveis, uma vez que os anunciantes são orientados a retirar as peças vendidas do cadastro tão logo possível.
12 - A plataforma tem muitas peças! Como faço para fazer uma busca mais específica?
Caso queira garimpar com maior agilidade, recomendamos navegar diretamente pelas categorias da loja no seguinte link - Categorias
Você também pode utilizar a lupa de busca (buscador) no alto da página inicial ou no seguinte link: https://jardinvelharia.com.br/search?type=product%2Carticle%2Cpage%2Ccollection&options%5Bprefix%5D=last&q=
13 - Quais das medidas da peça? Quanto custa? Pode me mandar um vídeo da peça? em qual cidade ela está localizada?
Informações como medidas, valor, dimensões, cor, marcas de uso entre outros detalhes das peças normalmente podem ser encontradas no campo descrição na página do produto. Caso tenha qualquer outra dúvida sobre uma peça anunciada no Jardin Velharia, sugerimos navegar por todas as fotos da peça e ler atentamente a descrição da mesma. Caso não possa sanar a sua dúvida na página do produto, pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante", e perguntar.
14 - Tem desconto ?
Dúvidas sobre o valor das peças e eventuais descontos devem ser tiradas diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante". Ao garimpar é sempre válido pechinchar, mas o vendedor sempre tem a decisão final sobre o preço pelo qual irá vender. O Jardin Velharia não interfere na decisão do anunciante em relação a preço.
15 - O anunciante não responde minha mensagem, o que faço?
Sugerimos aguardar. Normalmente os anunciantes respondem dentro de 24 horas após o contato. Todavia, há anunciantes que não respondem fora do horário comercial ou mesmo aos finais de semana e feriados. Caso o anunciante não responda em até um dia útil após o envio da mensagem, entre em contato com o suporte do Jardin Velharia, assim podemos tentar encontrar uma outra maneira de contatar o anunciante.
16 - Fiz uma compra e gostaria de avaliar o anunciante?
Você pode avaliar o anunciante na página do perfil do anunciante. Para encontrar o anunciante basta clicar aqui
As avaliações devem ser sinceras e refletir a real experiência de compra. Avaliações negativas só serão aceitas após real tentativa de resolução da pendência junto ao anunciante. Avaliações negativas sem evidência de tentativa de contato e resolução do problema junto ao vendedor poderão ser contestadas e excluídas.
17 - como posso checar a reputação de um anunciante?
Todos os anunciantes da plataforma tem uma página de perfil que pode ser encontrada aqui. Nesta página você poderá encontrar avaliações do anunciante.
Alguns vendedores também possuem páginas de instagram, facebook e perfis empresariais no google que podem ser investigados antes da compra.
18 - Como faço para contatar o anunciante ou vendedor da peça?
Basta entrar no site da peça e clicar no botão "contatar anunciante". Em todas as páginas de produto da Plataforma do Jardin Velharia haverá o botão "contatar anunciante" para entre diretamente em contato com o anunciante. Normalmente, ao clicar neste botão você será encaminhado ao whatsapp do anunciante.
19 - Eu posso confiar nos anunciantes da plataforma? A compra é segura com todos os anunciantes?
O Jardin Velharia realiza um processo de cadastro e aprovação de peças na plataforma e também solicita aos vendedores a leitura e aceite dos termos de uso da plataforma para a liberação dos anúncios. Ainda assim, recomendamos aos anunciantes e compradores que conduzam as negociações com cautela, assim como o fariam em qualquer outra plataforma. O Jardin Velharia não intermedia nenhuma negociação, nem monitora conversas entre compradores e anunciantes em qualquer meio de comunicação. O Jardin Velharia não cobra comissão ou porcentagem sobre as transações e portanto não se responsabiliza por qualquer ônus, seja do anunciante ou do comprador.
A leitura dos termos de uso da plataforma é imprescindível antes de comprar ou anunciar no Jardin Velharia.
20 - O anunciante é obrigado a fazer o frete de entrega até minha casa?
Todas as negociações sobre frete e entrega devem ser feitas diretamente com o anunciante. Você pode contatar o anunciante através do botão "contatar anunciante". Todavia, o anunciante não é obrigado a entregar. Cabe ao anunciante decidir se fará a entrega ou se prefere que a peça seja retirada pelo comprador. Portanto, ao negociar com um anunciante, sempre pergunte se o mesmo entrega a peça na sua casa ou se ele prefere que a mesma seja retirada pelo comprador.
21 - Como posso cancelar a minha assinatura de anunciante?
Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Basta entrar na plataforma usando seu Login e Senha cadastrados anteriormente.
Clique no Menu localizado no canto superior direito e clique nas seguintes opções: Perfil < Plano de Assinatura < botão DESATIVAR
Seguindo este simples passo a passo seu Plano será cancelado automaticamente e seus anúncios ficarão indisponíveis na Plataforma. Não haverá futuras cobranças.
Havendo qualquer dúvida entre em contato com um de nossos colaboradores por WhatsApp no número +55 11 94330-6324
22 - Após o cancelamento da minha assinatura de anunciante as minhas peças ficam disponíveis até o fim da validade do plano? Ou minhas peças são retiradas imediatamente?
Após o cancelamento do plano as suas peças são imediatamente retiradas da plataforma. Por isso, sugerimos cancelar o plano no limite da vigência do seu plano para aproveitar ao máximo o período pago e ao mesmo tempo não incorrer em nova cobrança.
A retirada das peças ocorre imediatamente após o cancelamento do plano pois normalmente os planos são cancelados em razão da venda das peças anunciadas, não podendo mais permanecer disponíveis para compra.
23 - Em qual cidade do Brasil estão localizadas as peças anunciadas?
A Plataforma do Jardin Velharia tem alcance nacional, ou seja, tanto os compradores como vendedores podem estar em qualquer lugar do Brasil. Para saber exatamente em qual cidade está localizada a peça de interesse você deve entrar em contato diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante", e perguntar. Inclusive, ao negociar, pergunte ao anunciante como é a sua prática de entregas ou de retirada da peça.
24 - Como faço para saber a localidade do anunciante e das suas peças anunciadas?
Para saber essa informação você deve entrar em contato diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante". É comum anunciantes morarem em uma cidade e anunciarem peças localizadas em outra cidade onde também residem, ou possuem casa de campo ou veraneio, por exemplo.
25 - Eu quero ver a peça pessoalmente, como faço?
Para ver a peça pessoalmente você deve contatar o anunciante do item, através do botão "contatar anunciante", e verificar essa possibilidade diretamente com ele. Vale lembrar o Jardin Velharia é uma plataforma online que atende todo Brasil, portanto os anunciantes podem não se sentir à vontade para receber visitas de todos os interessados em seu produto. Uma alternativa é solicitar ao anunciante mais fotos, vídeo, ou detalhes da peça anunciada para você fazer uma melhor avaliação.
26 - Eu posso visitar o Jardin Velharia?
O Jardin Velharia não recebe visitas em sua sede. Todas as peças anunciadas estão em posse dos próprios anunciantes, em suas respectivas localidades.
27 - Vocês fazem avaliação do valor dos meus móveis?
o Jardin Velharia não faz o serviço de avaliação de móveis nem objetos. Se precisa de ajuda com a precificação das suas peças, sugerimos ler o nosso material com dicas de precificação que pode ser baixado no aplicativo do Jardin Velharia, no seguinte link:
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
28 - Posso trocar uma peça que eu comprar na plataforma?
O Jardin Velharia não troca peças ou faz devolução pois é uma plataforma de anúncio e não vende peças próprias. Para saber a política de trocas ou devolução de uma peça de interesse você deve entrar em contato diretamente com o anunciante da peça através do botão "contatar anunciante"
29 - Gostaria de propor uma troca com uma peça anunciada, ao invés de comprá-la, é possível?
Normalmente os anunciantes buscam vender as suas peças na Plataforma do Jardin Velharia. No entanto, caso queira propor ao anunciante uma troca, ao invés da compra da peça dele, recomendamos entrar em contato diretamente com o anunciante no botão "contatar anunciante" e propor a troca ao invés da compra.
30 - Como posso entrar em contato com o Jardin Velharia
a. Caso você tenha dúvidas sobre peças anunciadas, recomendamos entrar em contato diretamente com o anunciante, através do botão "contatar anunciante" na página do produto.
b. caso você tenha dúvidas gerais sobre a plataforma, utilize nosso artendimento virtual no seguinte link https://jardinvelharia.com.br/pages/atendimentoo-virtual
c. caso tenha dúvidas específicas que não tenha conseguido resolver com o anunciante ou com o nosso atendimento virtual, basta contatar o nosso suporte nos seguintes canais:
+55 11 94330 6324 (somente whatsapp) ou clique neste link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511943306324&text&type=phone_number&app_absent=0 para ser redirecionado ao WhatsApp de atendimento diretamente.
Nossa equipe irá te responder no horário comercial. De segunda à sexta-feira das 8:30 às 16:30, exceto feriados.
Você também pode mandar um email para oi.velharia@gmail.com
31 - Acabei de cadastrar minhas peças na plataforma, vocês irão posta-las na página do instagram do Jardin Velharia? As peças da plataforma são divulgadas no instagram do Jardin Velharia?
O Jardin Velharia não posta todas as peças da Plataforma no Instagram pois são ferramentas distintas de marketing. Ou seja, os planos de assinatura da Plataforma do Jardin Velharia não incluem o serviço de postagem nas redes sociais.
No entanto, a equipe de marketing digital do Jardin Velharia está em constante avaliação da plataforma para entender quais são as peças mais elegíveis para divulgação nas nossas redes sociais. Normalmente, os cadastros com boas fotos, descrição completa incluindo medidas e de anunciantes responsivos às mensagens dos clientes são os mais elegíveis a serem postados nas redes sociais do Jardin Velharia.
32 - Como coloco as minhas peças para vender no Jardin Velharia? Tenho um móvel pra vender, como faço?
O Jardin Velhaira é uma plataforma de anúncios onde você pode anunciar e vender as suas peças para um público relevante em todo Brasil!
Para anunciar basta entrar na nossa página de introdução a plataforma neste link https://jardinvelharia.com.br/pages/jardin-velharia-anuncios-introducao .
Nesta pagina você encontrará todas as informações sobre a plataforma, link para iniciar seu cadastro e também os termos de uso. Você também pode baixar o aplicativo do Jardin Velharia para ter acesso à página de cadastro e outros importantes recursos!
Aplicativo Jardin Velharia Iphone
Aplicativo Jardin Velharia Android
33 - Vocês fazem consignação?
É importante salientar que o Jardin Velharia não oferece o serviço de consignação e não recebe ou estoca peças de anunciantes.
34 - Quando minhas peças vão ser postadas?
Todas as negociações sobre frete e entrega devem ser feitas diretamente com o anunciante. Você pode contatar o anunciante através do botão "contatar anunciante".
34 - Quando minhas peças vão ser postadas nas redes sociais do Jardin Velharia?
O Jardin Velharia não posta todas as peças da Plataforma no Instagram pois são ferramentas distintas de marketing. Ou seja, os planos de assinatura da Plataforma do Jardin Velharia não incluem o serviço de postagem nas redes sociais.
No entanto, a equipe de marketing digital do Jardin Velharia está em constante avaliação da plataforma para entender quais são as peças mais elegíveis para divulgação nas nossas redes sociais. Normalmente, os cadastros com boas fotos, descrição completa incluindo medidas e de anunciantes responsivos às mensagens dos clientes são os mais elegíveis a serem postados nas redes sociais do Jardin Velharia.
35 - Sou anunciante, como respondo as pessoas interessadas na peça que eu anunciei? Como falo com os clientes?
Os clientes entrarão em contato com você no número de WhatsApp que você cadastrou na página do produto. Os clientes também podem entrar em contato com você por meio do Instagram, caso você tenha inserido a sua página do Instagram na descrição do produto ou no seu perfil de anunciante.
36 - Olá sou anunciante. Posso inserir outras informações de contato, como meu site ou página do Instagram?
Pode sim. Você poderá inserir seu Instagram ou site no cadastro do produto, no campo descrição. No perfil de anunciante você também poderá inserir essas informações. No entanto, na página de produto o campo contato é obrigatório inserir o seu número de WhatsApp na forma de link copartilhável.
37 - Tenho interesse em uma peça, ela é do Jardin Velharia?
Nenhuma das peças anunciadas pertencem ao Jardin Velharia. Todas as peças anunciadas no site pertencem aos anunciantes e devem ser negociadas diretamente com eles. Caso tenha alguma dúvida sobre a disponibilidade da peça, condições de frete, descontos ou forma de pagamento você também deve contatar o anunciante diretamente para obter essas informações. Para conversar com o anunciante, clique no botão "contatar anunciante" na página do produto.
38 - Sou anunciante, como faço para retirar uma peça que eu vendi? Eu posso retirar minhas peças do site?
Como anunciante da plataforma você pode, a qualquer momento, retirar as suas peças do site do Jardin Velharia ou também substituir as suas peças por outras enquanto o seu plano estiver ativo. Basta entrar na sua lista de peças no seu painel de anunciante e retirar a peça ou substituí-la por outra.
39 - O Jardin Velharia compra peças? Vocês têm interesse em móveis que tenho para vender?
O Jardin Velharia não compra peças diretamente e não possui estoque próprio de peças para venda. Caso queira vender as suas peças recomendamos cadastrá-las para anunciá-las a possíveis compradores em todo Brasil!
Para anunciar basta acessar a nossa página de introdução e cadastro no seguinte link: https://jardinvelharia.com.br/pages/jardin-velharia-anuncios-introducao
40 - Gostaria de anunciar peças para venda no Jardin Velharia.
Para anunciar no Jardin Velharia você não precisa entrar em contato com a nossa equipe, basta entrar na nossa página de introdução a plataforma neste link https://jardinvelharia.com.br/pages/jardin-velharia-anuncios-introducao . Nesta pagina você encontrará todas as informações sobre a plataforma, link para iniciar seu cadastro e também os termos de uso. Você também pode baixar o aplicativo do Jardin Velharia para ter acesso à página de cadastro e outros importantes recursos!
40 - Quando inicia a vigência do meu plano?
Os planos de anúncio iniciam imediatamente após o pagamento. Sugerimos que o anunciante cadastre as suas peças o mais rápido possível, levando em consideração que os cadastros de peça podem levar até dois dias para serem aprovados. Um dica é preparar os seus cadastros de peças antecipadamente. Você pode tirar fotos das peças e anotar as suas respectivas medidas e descrições no seu celular, daí, no momento da contratação do plano você poderá cadastrar todas as suas peças de uma só vez.