Política de Frete e Devolução

FRETE e RETIRADA

 

 ▪️Retirada na Loja:

A Retirada na loja deverá ser feita em até 3 dias corridos após a data da compra. Em caso de retirada após este prazo, será cobrada diária de 20% sobre o valor do pedido por dia de atraso na retirada. Caso o pedido seja retirado após 7 dias corridos, o comprador não poderá devolver seu pedido em caso de arrependimento.


▪️Entregas em São Paulo:

Pedimos que se atente às medidas da peça a fim de garantir a entrega pelo elevador. Nosso serviço de frete na capital é terceirizado e os profissionais não sobem além do terceiro andar pelas escadarias.

Caso haja necessidade de subir além do terceiro andar os valores de mão de obra adicional são de responsabilidade do comprador.

Caso haja impedimento para entrega da peça e a única solução seja a devolução, o valor pago pelo frete de entrega não será reembolsado e o frete de devolução da peça ocorrerá integralmente por conta do comprador no valor real do serviço.

 ⚠️ O Jardin Velharia não estoca móveis vendidos, as entregas são despachadas logo após a compra

 

▪️Entregas FORA de São Paulo:

Atenção aos seguintes pontos!

1 - Nosso serviço de entrega é terceirizado

O serviço de entrega do Jardin Velharia é terceirizado com transportadoras que levam e trazem um alto volume de mercadorias Brasil afora. Isso nos permite entregar seu pedido com um custo de frete acessível, mas infelizmente não temos total controle sobre as exigências e procedimentos da entrega. Contamos com a sua compreensão.

2 - Providencie alguém para receber a peça

Ao finalizar sua compra pedimos que se atente à entrega de sua(s) peça(s) nos próximos dias, garantindo sempre a disponibilidade de alguém para receber o móvel. A re-entrega é cobrada pela transportadora em 50% do valor total do frete, sendo o custo repassado integralmente ao comprador.

Preste atenção também às ligações da transportadora, pois a mesma poderá entrar em contato.

3 - Verifique a peça no ato da entrega e aponte na Nota Fiscal possíveis avarias (e tire fotos!)

No ato da entrega, ainda junto dos entregadores, é de extrema importância que você abra a embalagem para identificar possíveis avarias decorrentes do transporte. Na sua ausência, sugerimos designar alguém de sua confiança para avaliar a integridade da peça.

Em caso de alguma avaria no pedido é imprescindível que você detalhe os danos ocorridos em ressalva na própria Nota Fiscal e nos mande fotos dos mesmos. Neste caso, você tem duas opões:

a- escrever a ressalva na NF, não aceitar a peça e devolver no ato aos entregadores junto com a Nota Fiscal. O seu reembolso ocorrerá em até 30 dias úteis contados a partir da data de chegada da peça ao galpão.

b- escrever a ressalva na NF, aceitar a peça e se responsabilizar pela obtenção de três cotações de restauro na sua cidade. Você pagará o valor do restauro e o valor será reembolsado à você em até 30 dias úteis. (exclusivamente mediante a anotação feita na nota fiscal)

⚠️ Caso o móvel avariado seja recebido sem que tenha sido feita a devida ressalva na nota, o mesmo não será passível de devolução tampouco reembolso pelo restauro.

4 - A entrega é feita somente até a portaria

Vale lembrar que, de praxe, as transportadoras fazem a entrega somente até sua portaria, sendo de sua responsabilidade encaminhar o móvel para dentro de sua residência.

Sugerimos aos clientes que se organizem com mão de obra local para levar o móvel até seu apartamento, principalmente se o mesmo não couber no elevador.
Sugerimos também que, se for o caso, conversem com o condomínio sobre a chegada da peça, para que a mesma possa ser acomodada no saguão até que o cliente possa viabilizar o seu transporte para dentro de casa.
Pedimos aos clientes que tratem os entregadores com cordialidade e respeito.

⚠️ O Jardin Velharia não estoca móveis vendidos, as entregas são despachadas logo após a compra 

 

RESERVA DE PEÇAS

O Jardin Velharia não reserva peças. Casos específicos são avaliados por nossa equipe de vendas em horário comercial, excepcionalmente reservando os itens até o fim do dia.

No caso de compras com pagamento via PIX, independente das disposições do gateway de pagamento, cancelaremos o pedido caso o Pix não seja feito nos próximos 30 minutos após a compra.

 

DEVOLUÇÃO e TROCA

Por trabalhar com peças únicas, o Jardin Velharia não efetua trocas, apenas devolução dentro dos critérios de eligibilidade.


Ao comprador é garantido o direito de devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Caso o cliente tenha negociado a retenção da sua compra na loja para receber em data posterior ou retirada na loja, o prazo de 7 dias corridos passa a valer a partir da data da compra e não da entrega. Neste caso, ao solicitar extensão do prazo de entrega ou retirada própria, o cliente fica ciente que perderá a possibilidade de devolução da (s) peça (s) caso transcorram 7 dias corridos após a compra.

O reembolso ocorrerá em até 60 dias úteis após a chegada da peça no Galpão do Jardin Velharia no mesmo estado em que foi comprada. Os custos de frete de devolução são de responsabilidade do comprador no valor real do serviço transporte (já que normalmente subsidiamos o valor real de entrega).

Obs: o comprador pode optar por escolher seu próprio serviço de frete para devolução das peças que queira devolver.

⚠️ O Jardin Velharia não estoca móveis vendidos, as entregas são despachadas logo após a compra!

⚠️ Por trabalhar com peças únicas, o Jardin Velharia não efetua trocas, apenas devolução dentro dos critérios de eligibilidade

 

GARANTIA

O Jardin Velharia oferece garantia sobre as peças vendidas nas seguintes condições:

1 - O prazo da garantia é de 30 dias corridos, a contar da data de entrega do produto na sua casa. 

Importante salientar que o prazo de devolução é de 7 dias corridos após o recebimento do móvel e que o enquadramento ou não enquadramento da sua peça nos termos da garantia não a torna elegível a devolução, em nenhuma hipótese, expirado o prazo de devolução de 7 dias corridos

2 - A Garantia do Jardin Velharia se aplica às peças vendidas que venham a apresentar algum defeito ou falha estrutural ou funcional, desde que eles não tenham sido pontuados no cadastro da peça no ato da compra online. Nas vendas presenciais subtende-se que o cliente está plenamente consciente do estado da peça.

Como defeitos ou falhas funcionais passíveis de garantia podemos elencar alguns exemplos:

- portas que venham a apresentar defeito funcional na sua abertura ou fechamento e que impeçam o funcionamento ou utilização do móvel

- poltrona que venha a apresentar instabilidade na estrutura de madeira após uso moderado, em pontos de junção ou articulação das peças que a compõem

- surgimento de cupim dentro do prazo de garantia

3 - Não estão cobertos pela garantia:

- peças que apresentem rachaduras ou que estejam visivelmente quebradas

- tapeçaria, caso esta não tenha sido restaurada pela loja

- desgaste ou abaulamento de peças com palhinha

- detalhes puramente estéticos

4 - Procedimentos para acionar a garantia

- formalize sua solicitação de garantia enviando fotos e detalhes da ocorrência no e-mail oi.velharia@gmail.com 

- informe a data da compra e data de chegada da peça na sua casa

- nossa equipe irá avaliar o seu pedido em até 3 dias úteis e informará você sobre a elegibilidade da sua compra à garantia da loja

Normalmente nossa garantia é praticada das seguintes formas:

- envio de restaurador/montador ao endereço para reparo da peça no local, caso a peça esteja em São Paulo, capital

- ressarcimento dos custos de reparo da peça, por marceneiro, restaurador especializado, mediante apresentação de três orçamentos, caso a peça esteja fora do município de São Paulo

- ressarcimento dos custos de descupinização por empresa especializada, nos casos de presença de cupim, mediante a apresentação de três orçamentos

Caso a sua compra seja elegível à garantia da loja e por ventura os custos de reparo fiquem acima da média de mercado, ou se na sua cidade não existam serviços especializados de reparo ou descupinização, o Jardin Velharia se reserva na prerrogativa de conceder, em caráter de exceção, o seu direito a devolução da peça, mesmo transcorridos o prazo de 7 dias, nos termos da nossa política de devolução

 

 

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