Política de Frete e Devolução

FRETE


▪️Entregas em São Paulo:

Pedimos que se atente às medidas da peça a fim de garantir a entrega pelo elevador. Nosso serviço de frete na capital é terceirizado e os profissionais não sobem além do terceiro andar pelas escadarias.

Caso haja necessidade de subir além do terceiro andar os valores de mão de obra adicional são de responsabilidade do comprador.

Caso haja impedimento para entrega da peça e a única solução seja a devolução, o valor pago pelo frete de entrega não será reembolsado e o frete de devolução da peça ocorrerá integralmente por conta do comprador no valor real do serviço.

▪️Entregas FORA de São Paulo:

Ao finalizar sua compra pedimos que se atente à entrega de sua(s) peça(s) nos próximos dias garantindo sempre a disponibilidade de alguém para receber o móvel, uma vez que a re-entrega é cobrada pela transportadora em 50% do valor total do frete.
Preste atenção também às ligações pois a mesma poderá entrar em contato.

É muito importante que, assim que receber sua peça, veja se existem possíveis avarias. Caso tenha alguma, é imprescindível relatar ainda no momento da entrega, detalhando danos ocorridos em ressalva na própria nota Fiscal, que deve ser devolvida aos entregadores. Só assim conseguimos recorrer à indenização junto a transportadora.

No mais, vale lembrar que a transportadora faz a entrega somente até sua portaria, sendo de sua responsabilidade encaminhar o móvel para dentro de sua residência.

DEVOLUÇÃO


Ao comprador é garantido o direito de devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Caso o cliente tenha negociado retenção da sua compra na loja para receber em data posterior, ou tenha optado por retirada na loja, o prazo de devolução passa a valer a partir da data da compra!

O reembolso ocorrerá em até 60 dias após a chegada da peça no Galpão do Jardin Velharia no mesmo estado em que foi comprada. Os custos de frete de devolução são de responsabilidade do comprador no valor real do serviço transporte (já que normalmente subsidiamos o valor real de entrega).

Obs: o comprador pode optar por escolher seu próprio serviço de frete para devolução das peças que queira devolver.

⚠️ O Jardin Velharia não estoca móveis vendidos, as entregas são despachadas logo após a compra!

 

 

GARANTIA

O Jardin Velharia oferece garantia sobre as peças vendidas nas seguintes condições:

1 - O prazo da garantia é de 30 dias corridos, a contar da data de entrega do produto na sua casa. 

Importante salientar que o prazo de devolução é de 7 dias corridos após o recebimento do móvel e que o enquadramento ou não enquadramento da sua peça nos termos da garantia não a torna elegível a devolução, em nenhuma hipótese, expirado o prazo de devolução de 7 dias corridos

2 - A Garantia do Jardin Velharia se aplica às peças vendidas que venham a apresentar algum defeito ou falha estrutural ou funcional, desde que eles não tenham sido pontuados no cadastro da peça no ato da compra online. Nas vendas presenciais subtende-se que o cliente está plenamente consciente do estado da peça.

Como defeitos ou falhas funcionais passíveis de garantia podemos elencar alguns exemplos:

- portas que venham a apresentar defeito funcional na sua abertura ou fechamento e que impeçam o funcionamento ou utilização do móvel

- poltrona que venha a apresentar instabilidade na estrutura de madeira após uso moderado, em pontos de junção ou articulação das peças que a compõem

- surgimento de cupim dentro do prazo de garantia

3 - Não estão cobertos pela garantia:

- peças que apresentem rachaduras ou que estejam visivelmente quebradas

- tapeçaria, caso esta não tenha sido restaurada pela loja

- desgaste ou abaulamento de peças com palhinha

- detalhes puramente estéticos

4 - Procedimentos para acionar a garantia

- formalize sua solicitação de garantia enviando fotos e detalhes da ocorrência no e-mail oi.velharia@gmail.com 

- informe a data da compra e data de chegada da peça na sua casa

- nossa equipe irá avaliar o seu pedido em até 3 dias úteis e informará você sobre a elegibilidade da sua compra à garantia da loja

Normalmente nossa garantia é praticada das seguintes formas:

- envio de restaurador/montador ao endereço para reparo da peça no local, caso a peça esteja em São Paulo, capital

- ressarcimento dos custos de reparo da peça, por marceneiro, restaurador especializado, mediante apresentação de três orçamentos, caso a peça esteja fora do município de São Paulo

- ressarcimento dos custos de descupinização por empresa especializada, nos casos de presença de cupim, mediante a apresentação de três orçamentos

Caso a sua compra seja elegível à garantia da loja e por ventura os custos de reparo fiquem acima da média de mercado, ou se na sua cidade não existam serviços especializados de reparo ou descupinização, o Jardin Velharia se reserva na prerrogativa de conceder, em caráter de exceção, o seu direito a devolução da peça, mesmo transcorridos o prazo de 7 dias, nos termos da nossa política de devolução

RETIRADA NA LOJA

A retirada na loja é grátis em até 3 dias úteis da compra. Após os 3 dias úteis cobramos o valor de 15% da compra por dia de armazenamento das peças até o limite de 15 dias úteis. Após esse prazo a compra será cancelada e o valor reembolsado em até 60 dias úteis, descontado o aluguel do armazenamento

✔️ Produto adicionado com sucesso.